contato@qnapbrasil.com.br

Qnap TS-983XU - Rackmount Storage 4 baias até 48TB

O TS-983XU é um rackmount storage 48TB com 4 baias para HDD de 3.5pol e 5 baias para SSD de 2.5pol, processador Intel Xeon quad-core 3.3GHz, 5GB RAM (até 64GB), 2 conexões 10GbE SFP+, 2 LAN gigabit, slot PCIe e 6 portas USB 3.1. Suporte para virtualização, cache SSD e armazenamento expansível


Compartilhar:

TS-983XU

CPUProcessador Intel® Xeon® E-2124 com quatro núcleos e 3,3 GHz (até 4,3 GHz)
Arquitetura da CPUX86 de 64 bits
Unidade de ponto flutuante
Mecanismo de criptografia (AES-NI)
Memoria do sistema8 GB UDIMM DDR4 ECC (2 x 4 GB)
Memória Máxima64 GB (4 x 16 GB)
Slot de memória4 x DDR4 DIMM longo
Memória flash5 GB (proteção do sistema operacional de inicialização dupla)
Compartimento de unidade4 x 3,5 polegadas + 5 x 2,5 polegadas SATA 6Gb / s, 3Gb / s
Compatibilidade de unidadesBaias de
3,5 polegadas: unidades de disco rígido SATA de 3,5 polegadas Unidades de disco rígido
SATA de
2,5 polegadas Unidades de estado sólido SATA de 2,5 polegadas Baias de

2,5 polegadas:
unidades de estado sólido SATA de 2,5 polegadas
Hot-swappable
Suporte à Aceleração de Cache SSD
Porta Ethernet Gigabit (RJ45)2
Porta Ethernet de 10 Gigabit2 x porta 10GbE SFP + SmartNIC
Jumbo Frame
Slot PCIe1
Slot 1: PCIe Gen 3 x16
Porta USB 3.2 Gen 2 (10 Gbps)2 x USB Type-C 3.2 Gen 2 5V / 3A 10Gbps
4 x USB Type-C 3.2 Gen 1 5V / 1A 5Gbps
Fator de formaMontagem em Rack 1U
Indicadores LEDHDD 1-4, SSD 1-5, Status, LAN
BotõesReiniciar
Dimensões (AxLxP)43,3 × 482,6 × 484,15 mm
Peso (líquido)7,48 kg
Temperatura de operação0 - 40 ° C (32 ° F - 104 ° F)
Humidade relativa5-95% de umidade relativa, sem condensação, bulbo úmido: 27 ° C (80,6 ° F)
Carregador250W, 100-240V
Consumo de energia: modo operacional, típico74,35 W
Com unidades totalmente preenchidas
VentiladorVentilador do sistema: 3 x 40mm, 12VDC
Nível de som29,1 db (A)
Aviso do sistemaCampainha
Máx. Número de conexões simultâneas (CIFS)700

Qnap TS-983XU, 48TB num storage corporativo

O TS-983XU é um storage formato 1U que atinge 48TB de capacidade e possui uma estrutura para armazenamento hibrída, suportando até quatro hard drives SATA e cinco memórias SSD, ao total de 9 baias. Essa combinação customiza o sistema de acordo com cada projeto, possibilitando a implementação de cache SSD em aplicações exigentes em processamento como edição de vídeo, sincronização de dados e backup com alto volume de dados. Outra alternativa, é o gerenciamento do acesso aos dados de forma hierárquica (tiering), sempre alocando e disponibilizando informações mais acessadas nos dispositivos de armazenamento mais velozes, indicado para file server e virtualização de servidores. Além disso, as portas de comunicação possibilitam ser agregadas como se fossem um único link da rede local, proporcionando assim maior segurança e performance para a comunicação de dados.

Storage hibrído HDD e SSD, muita flexibilidade para algum projeto

Tiering: Classificação hierárquica automática dos dados

Ao habilitar o recurso de tiering no TS-983XU através do Qtier, o sistema monitora e transfere os dados mais acessados para as memórias SSD, entregando assim mais performance no acessso, atendendo e otimizando aplicações onde a velocidade de I/O é mais necessária, como no armazenamento e compartilhamento de dados. Isso melhora a eficiência geral do sistema, eliminando gargalos nos acessos e melhorando o desempenho de aplicações ligada a Web, virtualização de servidores e file server.

Cache SSD: Velocidade melhorada pelo acesso randômico aos dados

Os caches SSD aceleram o desempenho de IOPS e reduzem a latência para volumes de armazenamento. Ideais para aplicativos exigentes em operações de entrada e saída como bancos de dados e virtualização. Esse recurso também pode melhorar significativamente outros fluxos de trabalho como servidor de arquivos e banco de dados SQL. O TS-983XU também suporta caches SSD somente para gravação, aumentando consideravelmente a performance de aplicativos intensivos em gravação como arquivos de Log, vídeo vigilância, backup e gargalos em arranjos de discos.

Over Provisioning, maior segurança para as memórias SSD

O TS-983XU da Qnap suporta over-provisioning (OP), que permite parte do alocar espaço disponível (de 1% a 60%) para otimizar as velocidades de gravação da unidade de armazenamento e prolongar a vida útil dos SSDs. Além de maior segurança, configurando os SSDs para utilizar esse recurso, são utilizados benefícios adicionais, como: backups de arquivos mais rápidos, experiências de multimídia mais suaves e aplicativos de virtualização otimizados.

Processador Intel® Xeon E: Eficiência e grande desempenho

O TS-983XU é equipado com um processador Intel® Xeon® E-2124 de núcleo quádruplo de 3,3 GHz (até 4,3 GHz) e memória ECC DDR4 de 8 GB (atualizável para 64 GB), oferecendo desempenho no nível do servidor e confiabilidade confiável para empresas robustas Ambientes de TI como uma solução NAS econômica. Além de 2 portas LAN Gigabit RJ45, o storage vem com 2 portas LAN 10GbE SFP + SmartNIC para fornecer um aumento significativo no desempenho.

A memória ECC evita a perda de dados e garante a confiabilidade

O TS-983XU baseado no Intel® Xeon® E usa memória ECC que pode detectar e corrigir erros de memória de um bit à medida que ocorrem para evitar tempo de inatividade e perda de dados, o que é essencial para aplicativos sempre ativados, críticos para a missão e de servidor. O storage suporta memória DDR4 de canal duplo em 4 slots Long-DIMM. Ao usar módulos de memória emparelhados, o TS-983XU usufrui o poder da arquitetura de canal duplo para reforçar o desempenho. É possível personalizar a configuração de memória (suporta até 64 GB de RAM) do storage para obter melhor desempenho para lidar com cargas de trabalho que mudam dinamicamente, como virtualização.

Hardware de nível de servidor: robusto e expansível

O TS-983XU foi projetado com o objetivo de oferecer um hardware excepcional e arquitetura expansível, permitindo desempenho e flexibilidade ideais para atender às necessidades de negócios em diversificação de desempenho e aplicativos.

1. Processador Intel® Xeon® E-2124 de alto desempenho Processador de 4 núcleos / 4 threads de 3,3 GHz

2. Memória DDR4 ECC: Suporta 4 módulos de memória Long-DIMM de canal duplo DDR4 para um máximo de 64 GB de RAM.

3. 2x portas Ethernet Gigabit: Ideal para ligação de serviço, entroncamento de portas e configurações MPIO.

4. Portas USB 3.2 Gen 2: Inclui 2 portas USB 3.2 Gen 2 de 10 Gbps Type-C e quatro portas USB 3.1 Gen 1 de 5 Gbps Type-C para aumentar significativamente as velocidades de transferência de dados. Suporta discos rígidos externos, impressoras e no-breaks.

5. 1x slot de expansão PCIe Gen3: Suporta placa de expansão SAS, placa gráfica, placa de rede 10GbE / 25GbE / 40GbE e placa QM2 para maior potencial de aplicação.

6. Ventiladores do sistema: Monitora a temperatura do sistema e ajusta automaticamente a velocidade do ventilador de acordo.

7. Carregador: Fornece uma fonte de alimentação de 250W para operações confiáveis ​​do sistema.

8. 2 portas SFP + de 10GbE: Usa o controlador Mellanox® ConnectX®-4 Lx SmartNIC com suporte iSER. Suporta totalmente redes de 10 GbE e é ideal para executar aplicativos que exigem largura de banda, como virtualização e backup / restauração rápida.

9. 5x slots SSD SATA de 6 Gb / s de 2,5 polegadas: Usado para armazenamento em cache ou conjuntos de armazenamento de alto desempenho.

A conectividade dupla de 10 GbE e a virtualização VMware com o iSER

O TS-983XU oferece duas portas 10GbE SFP + que usam o controlador Mellanox ConnectX-4 Lx SmartNIC. Eles suportam o protocolo iSCSI Extensions for RDMA (iSER), permitindo que os dados ignorem os drivers de rede gerais, a camada de soquete e entrem diretamente nos buffers de memória do servidor ESXi e no armazenamento para descarregar cargas de trabalho da CPU. Quando o servidor VMware® e o TS-983XU suportam o iSER, pode-se fornecer até 60% de desempenho aleatório de leitura / gravação e 50% de latência reduzida, fornecendo uma ferramenta essencial para otimizar aplicativos de virtualização exigentes.

Gerencie a computação acelerada por GPU com placas gráficas

As placas gráficas são otimizadas para cálculos gráficos e transformações. O TS-983XU fornece slots PCIe para a instalação de uma placa de vídeo AMD Radeon ou NVIDIA para aumentar o aprendizado de máquina de IA com uso intensivo de dados, além de oferecer benefícios para o processamento de imagens e o desempenho da máquina virtual (via passagem de GPU).

1. Os modelos 3U / 4U suportam placas gráficas de alto perfil que requerem energia externa; Os modelos 1U / 2U suportam placas gráficas de baixo perfil que não requerem energia externa adicional (por exemplo, a NVIDIA GT1030).

2. O suporte de GPU para QTS se aplica apenas às placas gráficas NVIDIA. A passagem de GPU para VM é suportada pelas placas gráficas AMD e NVIDIA.

3. Quando o Virtualization Station usa placas gráficas, o NAS interrompe temporariamente a aceleração da transcodificação de hardware para QTS (e vice-versa).

4. Sempre consulte a lista de Compatibilidade para NAS e placas gráficas suportadas antes de comprar uma placa gráfica para o NAS.

Crie um ambiente SAN de canal de fibra acessível para o TS-983XU

Os dispositivos comuns de SAN de canal de fibra geralmente são caros. Agora é possível ter mais opções amigáveis ​​para adicionar facilmente o NAS a um ambiente SAN. Depois que uma placa Marvell, ATTO ou QNAP Fibre Channel for instalada no TS-983XU, é possível definir um alvo Fibre Channel usando o aplicativo iSCSI e Fibre Channel e aproveitar os muitos benefícios do QNAP NAS, incluindo proteção de instantâneo, Qtier, armazenamento em camadas, aceleração de cache SSD e muito mais. Além disso, os recursos de máscara de LUN e ligação de porta fornecem uma camada adicional de segurança para os dados.

Até 128 canais de monitoramento no QVR Pro para o TS-983XU

O storage suporta a solução de vigilância QVR Pro com 8 canais sem licença para monitoramento de vigilância, que podem ser expandidos até 128 canais com a compra adicional de licença de canal para uma implantação de segurança mais extensa. O QVR Pro suporta mais de 5.000 câmeras IP, incluindo todas as câmeras fisheye padrão disponíveis no mercado. Existem recursos mais avançados para liberar completamente o potencial das câmeras olho de peixe: permitir que a imagem de uma única câmera seja visualizada simultaneamente em nove canais de diferentes ângulos, e decodificação acelerada por hardware de plataforma cruzada para imagens de câmeras olho de peixe. O QVR Pro da Qnap garante maior desempenho de vigilância para maior segurança, proporcionando

Flexibilidade em recursos de rede física e virtual para a implantação da rede

O aplicativo Network & Virtual Switch permite alavancar recursos físicos limitados da rede para aplicativos virtuais ilimitados e gerenciar centralmente toda a estrutura da rede com um mapa de topologia de rede visualizado de forma brilhante. A capacidade de gerenciamento flexível permite reorganizar as conexões de rede física e virtual com maior facilidade, para que possa alocar recursos de rede adequados ao TS-983XU, máquinas virtuais e contêineres sempre que necessário. A implantação da rede é bastante simplificada, enquanto a eficiência do gerenciamento de rede é bastante aprimorada.

Solução completa de backup para o storage

O TS-983XU disponibiliza uma solução confiável e flexível de backup, e recuperação de desastres para ajudar as organizações em tarefas de backup, sendo rotineiras com economia em custo e alta produtividade.

Snapshots para Volume e LUN: Os snapshots são essenciais para a proteção de dados do NAS, e o recurso em nível de bloco os torna um método confiável para proteger os dados diante da crescente ameaça do ransomware. O TS-983XU suporta até 256 instantâneos por volume / LUN e até 1.024 instantâneos por NAS.

Sincronização de backup híbrido: Consolida as funções de backup, restauração e sincronização (usando RTRR, rsync, FTP, CIFS / SMB) para transferir dados com facilidade para espaços de armazenamento local, remoto e na nuvem como um plano abrangente de armazenamento de dados e recuperação de desastre.

Backup de VM: Com alto desempenho, capacidades de armazenamento potencialmente enormes, soluções de virtualização integradas e suporte para snapshots que registram o estado do sistema a qualquer momento, o TS-983XU é perfeito para fazer backup de máquinas virtuais.

Backup de Windows e Mac: Use o utilitário QNAP NetBak Replicator sem licença para fazer backup / restaurar arquivos de computadores Windows. O Time Machine é totalmente suportado para fazer backup de computadores Mac.

ISCSI LUN baseado em bloco: escolha ideal para armazenamento de virtualização

O TS-983XU suporta LUN iSCSI baseado em bloco que fornece um ambiente mais confiável e isolado do que LUN baseado em arquivo. Suportando VMware, Citrix, Microsoft Hyper-V e Windows Server 2016, o TS-983XU fornece uma solução de armazenamento confiável, acessível e de alto desempenho para ambientes de virtualização, além de oferecer suporte ao VMware VAAI e Microsoft ODX para aumentar o desempenho em descarregando o carregamento do servidor para o servidor ESXi e Hyper-V, respectivamente, e dando suporte ao plug-in QNAP vSphere Client e ao provedor QNAP SMI-S com eficiência operacional e gerenciamento aprimorados em aplicativos de virtualização.

Controle completo sobre o status do sistema e a segurança dos dados

Em ambientes de rede aberta, os dados nos dispositivos conectados podem ser expostos a ataque de hackers. O TS-983XU fornece inúmeras opções de segurança, como acesso criptografado, bloqueio de IP, verificação em duas etapas e muito mais. Os administradores também podem controlar os direitos de acesso de cada usuário a pastas diferentes e usar as seguintes ferramentas para aprimorar o gerenciamento de segurança.

TS-983XU

  • 2x Cabo Ethernet
  • 1x Cabo de alimentação
  • 16x Parafuso de cabeça chata (para HDD de 3,5 polegadas)
  • 36x Parafuso de cabeça chata (para HDD de 2,5 polegadas)
  • Guia de Instalação Rápida

Você pode gostar